sexta-feira, outubro 08, 2010

A história do homem mais feliz do mundo


Hoje venho contar-vos a história do homem mais feliz do mundo: Eu!

Devem estar vocês a pensar, "pronto, lá está ele a malucar outra vez"....
Meus amigos, cada vez mais me convenço a mim próprio que, eu sou o Homem mais feliz do mundo, e acho que cada qual deve achar isso de si próprio!

De todos os namorados/namoradas que a minha mãe (e pai, respectivamente) tiveram, escolheram ficar um com o outro! Se isso não tivesse acontecido, para já eu não estava aqui a escrever isto. Provavelmente andaria por aí outro Zé, ou Miguel, ou Paulo, ou talvez uma Joana ou uma Sónia a ocupar a minha posição, uma pessoa que talvez fosse melhor que eu numas coisas, piores noutras....mas foi a mim que o Universo escolheu, ninguém sabe porque!

Só por ter sido escolhido para vir ao mundo, já sou um felizardo. Se acrescentarmos o facto de que este mundo está repleto de "cool stuffs" e "nice people", com quem posso interagir, isto quase vira um sonho certo?
Mas a vida é mesmo isso! É ser feliz, mas não de forma (totalmente) gratuita. O Universo gosta de nos avaliar, de ver até onde somos capazes na luta pela felicidade. Só por ter os amigos que tenho, a família que tenho, as hipóteses que tenho, já sou o homem mais feliz do mundo. Mas não baixo os braços, e continuo a lutar, e se a minha felicidade transbordar, faço algo que deve ser simplesmente a melhor coisa da vida: partilho a minha felicidade com os outros.

Nunca serão felizes se andarem cabisbaixos, porque a felicidade está sempre à nossa frente, e gosta de ser encarada directamente, gosta de ser "engatada" com um piscar de olho e um sorriso irresistivel...Por isso, toca a erguer a cabeça, olhar em frente, e "just go get her"!

Um comentário:

Luciana Ferreira disse...

Zé!
Que bom ler isso!
Chega de pessimismo, vamos valorizar as nossas conquistas, nossos tesouros! Ao menos nos esforçarmos para isso.
Adorei a foto no meio dos balões.
Beijos amigo.