
Well, primeiro tutorial feito por mim (A)
tenho reparado que a maior parte dos unos com a carroçaria MK1 têm o tablier danificado, pois este tem uma parte muito frágil e que acaba por estalar e rachar com o tempo e com o sol....muitas pessoas acham que não vale a pena ir para um estofador com um Fiat uno (e se calhar têm razão, mas só por enquanto :P...)
o meu tablier andava a meter-me nojo, e apesar de um dia querer restaurar o carro e colocar um novo, como isso ainda vai levar algum tempo, decidi dar um jeito, só para não parecer tão mal, e também de maneira a não gastar muito €....Fica aqui a explicação, bem como imagens do processo!
Material:
- Tubo PVC (comprei um com diametro 75 mm...custou cerca de 9€ no MaxMat);
- Rebarbadeira ou serra para cortar o tubo;
- Cola de contacto;
- Napa para estufar (fui a um estofador, paguei 6€ por um metro quadrado, mas nao usei nem metade);
(material usado)

O primeiro passo é remover a camada de esponja que está danificada, como na imagem

Seguidamente, depois de verificar que o tubo tem as dimensoes correctas, passamos a estofar o mesmo, de modo a ficar como na imagem!

Não está perfeito, mas está definitivamente melhor =)


4 comentários:
Este revestimento já vem pronto e voce compra em uma boa loja do ramo.
Viva,
Agradeço o seu comentário, devo confessar que não fazia ideia disso, obrigado pelo informaçao...ainda a semana passada fui a uma auto-peças comprar umas daquelas molas plasticas para segurar os paineis das portas e ja nem tinham nenhuma que servisse para o fiat uno....
Mais uma vez obrigado, cumprimentos, José Oliveira
Muito legal.
Mais realmente já vi em lojas de auto pecas, porem fica mais bonito mandar forrar com o material original que tem o mesmo desenho do painel, aqui em salvador custou apenas 20,
00 reais.
Mais gostei mesmo do trabalho parabéns.
Muito Obrigado pelo seu comentário.
Contudo tenho verificado que cá em Portugal não é assim tão fácil arranjar isso, até porque o fiat uno fez mt mais sucesso no Brasil do que por cá. Tanto quanto sei, o fiat uno continua a ser comercializado no Brasil certo? Aqui em portugal nunca vi nenhum que fosse de um ano superior a 1995. Já não se aposta muito nesse carro por cá (infelizmente) e por exemplo, aqui à dias precisei de um distribuidor e não consegui arranjar novo, tive de trazer um da sucata....
Cumprimentos, José Oliveira
Postar um comentário