quarta-feira, maio 19, 2010

Persistência....


Persistes em mostrar algo que não és....

Persistes em tentar ser algo que nunca serás...


Persistes em dar aos outros aquilo que tu não tens....cais e voltas a cair erroneamente na tentação da persistência...porque a ideia de que persistes mantém-te animado, aceso....porque se persistes em dar e em transmitir uma alegria incondicional, corres menos risco de seres sugado pelo buraco negro denominado "solidão"...


corres o risco....que frase tão bela na minha opinião....Três palavras, que logo se abrem numa longa prosa com três mil linhas, e três milhões de interrogações, interrogações essas que persistes em tentar solucionar....e por vezes a melhor solução é persistir, outras é arriscar....


por vezes o melhor mesmo seria permanecer na ignorância e não ter noção das interrogações...mas logo seríamos sugados para o grande buraco negro, insaciável e implacável, pronto a mover tudo e quantos não se importem e não persistam na luta pela felicidade dos próximos.....se não fizeres ninguém feliz, quem se preocupará com a tua felicidade?


por isso persiste, levanta-te, sabes que vais cair, mas mesmo assim persistes....melhor do que sorrir, é saberes que alguém sorriu graças a ti !


3 comentários:

Anônimo disse...

"....melhor do que sorrir, é saberes que alguém sorriu graças a ti !"

*
Joana

Anônimo disse...

Devemos persistir SEMPRE. Nem sempre se cai e podemos conseguir uma recompensa gratificante :)

Luciana Ferreira disse...

Muitas vezes gostaria de permanecer na ignorância, quanto mais vivo, quanto mais vejo, quanto mais sei, vejo que nada sei, isso é um tormento...Perceber que não há respostas, não há soluções lógicas, há apenas a vontade e a escolha, depois, as consequencias.E persistir, sempre!