terça-feira, dezembro 22, 2009

Navegação a longas distâncias

Eiii...tudo bem? Uma coisa que se calhar muitos de vocês não sabem sobre mim: adoro o mar (mas tenho medo dele)....Se tivesse vivido na época medieval (a época histórica que mais venero), queria imenso ser um cavaleiro; se vivesse na época dos descobrimentos, queria ser um daqueles bravos e nobres navegadores portugueses. MAS TENHO MEDO DO MAR =O XD

bem, mas chega de falar de mim e vamos falar de coisas interessantes. Ora, se analisarmos um pouco da história dos descobrimentos, vemos que o seu auge foi à cerca de 500 anos, muito devido a "up-grades" ao nivel das embarcaçoes, que permitiam traçar longas distancias. Mas então, antes nao era possivel fazer este tipo de viagens? Os recursos disponiveis nao eram suficientes??

Um antropólogo Norueguês (penso que se chama qualquer coisa como "Thor Aierdal", mas nao tenho a certeza), quis provar que a façanha de uma viagem a longa distancia nao era impossivel à milhares de anos. Para isso, em 1947, construiu uma jangada usando unicamente recursos naturais da América do Sul (que ja existem à milhares de anos).

Fez-se ao mar no Perú; durante 101 dias, juntamente com a sua tripulação, viveram daquilo que podia tirar do mar e percorreram 6000 kms. Procurei um pouco na Web, e a distancia entre Portugal e Fortaleza (no Brasil) é deee....adivinhem la...oh, nao me peçam para contar...nao me peçam isso..taa beem...6000 kms =)..interessante, pelo menos para mim XD (um à parte...acabei de provar ao mundo que a Web nao serve apenas para ver pornografia..também dá para aprender coisas...devia ganhar um Nobel da Literatura ou qualquer coisa...)

(quando penso que sou louco, aparece sempre alguém que me surpreende...Damn XD)
**

Nenhum comentário: