Well, por linhas gerais, ajuda a estudar os sistemas dinâmicos ou complexos, aqueles que de certa forma sao capazes de nos surpreender pois variam durante o tempo conforme os estimulos que veem do exterior.
O famoso efeito borboleta é uma metáfora criada na tentativa de explicar que pequenos estimulos exteriores ao sistema podem provocar profundas alteraçoes no desenvolvimento do mesmo. Diz-nos o efeito borboleta que o ar deslocado no bater das asas de uma borboleta em Portugal desencadeará posteriormente um furacão no Brasil, por exemplo.
(Já agora sabem como se forma o vento? o principio básico é as diferenças de temperatura. Como sabem, o ar quente é menos denso que o ar frio entao tem tendencia a subir. Ora, com o calor do sol e o frio proveniente de locais terrestres geram-se diferenças de temperatura, ar quente que sobe, ar frio q desce e as massas de ar começam a deslocar-se, gerando o vento. mais uma vez repito que isto é o principio básico, depois ha muitos mais factores como ja devem estar a imaginar).
(agr era suposto dizer mais kkr coisa, ate pk tava a falar da teoria do caos, mas eskeci-me do q tinha pa falar com esta historia do vento, talvez por ser um cabeça de vento, de maneiras q o post terminica aqui). Aposto que adoraram este post (ironia), especialmente se estam com uma daquelas insonias que nao ha meio de passar (sinceridade). =D
***
Um comentário:
so para q saibas tenho lido estes post todos, so n tnh comentado pq geralmente tou a flr ctg e a coisa desenvolve se por ai xD
adorei este post, mesmo quando começaste a divagar um bcdinho pa outro lado xD hahah
bem, um dia espero ser uma borboleta na tua vida quando nos encontrarmos =P hehe
Postar um comentário