domingo, agosto 09, 2009

Ausencia


Conheço uma pessoa que me intriga imenso. Quase não tem amigos, não tem relações amorosas, não faz o que uma pessoa padrão da sua idade faz e, quando alguém o tenta ajudar, ele simplesmente não está lá, encontra-se totalmente ausente, e ninguém consegue chegar até ele. É um pouco como o fumo, conseguimos ver mas não agarrar. Intriga-me o facto de não ter ninguém e mesmo assim fugir das pessoas.

Tanto quanto sei não existem amigos nessa sua ausência, logo pergunto-me o que é que fará quando passa todo esse tempo sozinho? Qual será a sensação de estar sempre sozinho? Qual será a sensação de não ter um amigo para contar o que aconteceu de especial no dia-a-dia? Não ter ninguém para mostrar que vale a pena seguir em frente, para suportar as suas mágoas………enfim, acho que deu para perceber. Digam-me qual é a sensação, se for possível descreve-la por palavras…

2 comentários:

Molly disse...

acho q de uma certa forma uma pessoa habituava-se a essa ausencia. mas durante muito tempo deveria custar muito =/
eu n m imagino assim tao "ausente" das pessoas, nunca fui, se calhar cuista me mais a acreditar nisso

José Oliveira disse...

ora, para mim funciona o: antes poucos mas bons do que muitos e fracos...
houve momentos em q eu estava rodeado de pessoas, eu mal conseguia respirar, eu so queria fugir....e nunca conseguia estar sozinho e era horrivel...
de repente quase toda a gente me virou as costas como sabes, o q foi desconcertante mas ao mesmo tempo bom pk ajudou a filtrar as boas amizades e deixei de andar sufocado..
tenho tempo pa tudo, alias, tempo ate demais, e tenho contactado com muito poucas pessoas ultimamente..

mas nao conseguia isolar-me completamente,e ha pessoas q sao preponderantes na minha vida..escusado sera dizer q es uma delas ;)

beijinho =) *